Happy Teacher’s Day!

Nem todos sabem, mas fui oficialmente professora por muitos anos. Enquanto a maioria das crianças brincava de casinha ou de escolinha, eu brincava mais de banco, pois eu era filha de bancários. De repente, lá estava eu, em meu primeiro emprego, ensinando com apenas 17 anos.No começo achava que tinha caído de para-quedas, mas novamente, quando me dei conta… estava mais envolvida do que podia imaginar. Me encantei, me apaixonei, e vivi um longo relacionamento, que passou por todas as fases que um relacionamento humano pode passar, eu acho.

Hoje não trabalho mais em classe, mas jamais vou deixar de me sentir e me assumir professora, minha primeira profissão na vida, que me influencia em tudo até hoje, e que até hoje ainda exerço, mesmo que em menor tempo. Nunca paro de aprender, e muito menos de ensinar.

Foram anos incríveis e que com certeza me fizeram quem eu sou agora, e vão continuar fazendo parte da minha história, com muito orgulho. Conheci muitas coisas, lugares e pessoas. Devo muito do que sei e faço à essa experiência da minha vida, e sou muito grata por todas as oportunidades que tive de poder vivê-la, e quero continuar vivendo!

Essa profissão me escolheu, e nunca mais saiu do meu coração ❤

 

Pra todos vocês que já fizeram ou ainda fazem esse nobre trabalho… Feliz dis dos professores!

 

Parabéns a todos os colegas professores, vocês são indispensáveis e cruciais para a humanidade!

Continuem firmes e fortes, mesmo com a falta de reconhecimento e remuneração.

Perseverem! A função de educar para o mundo, de fazer o conhecimento entrar nas cabeças, dar frutos e poder mudar toda uma geração, uma história, está na mão de vocês.

Não desanimem, continuem assim e um dia, alunos, familiares, patrões – todos irão aprender o quanto essa profissão é valiosa e merece ser respeitada e elevada. Sem ela, nenhuma das outras profissões seria ensinada com sucesso.

Parabéns por tornarem uma aptidão em paixão, qualquer situação em lição, e qualquer lugar em sala de aula.

A evolução só acontece com o trabálho árduo e a dedicação de vocês, que de cabeça erguida travam a guerra mais pacífica de todas…

 

Um dos meus momentos que fizeram tudo valer a pena :)

Um dos meus momentos que fizeram tudo valer a pena 🙂

 

Advertisements

2 comments

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s