#KeepUp366 – Week 45+

day 312:

Dia de viajar mais um pouco, vamos para Praga!!! E já chegamos e pegamos um frio, mas UM frio… e a sensação de não entender naaaada do idioma também dá uma embrulhada na cabeça! Mas a cidade é realmente linda, parece uma pintura, conto de fadas! Já vimos a praça da Cidade Velha e o relógio astronômico, que é o mais antigo ainda em funcionamento até hoje, coisa mais absurda, cheia de detalhes, incrível!

Aliás, quando bate hora inteira, a praça se enche de gente, o relógio toca, tem uns bonequinhos em volta do relógio que se mexem, é um espetéculo! Filmei sim, é fofo! haha E pensa, ele existe desde 1410! A praça é bem iluminada, cheia de detalhes lindos e antigos pra ver, uma catedral mais ao fundo, da Ns. Senhora de Tyn, também linda, e tem um prédio na frente que é quase tão antigo quanto ela, e por isso não derrubam!

day 313:

Fomos visitar um lugar bem conhecido lá, chamado Vysehrad. É tipo um “castelo”, mas é mais um forte, e antes tinha mais coisa lá dentro, hoje sobrou principalmente uma catedral lindíssima e a vista da cidade, que nessas horas você percebe que é muito pequena!! haha

Dá pra fazer praticamente tudo a pé, ou pegar o transporte que é bem servido e barato. Só tem que cuidar pra não pegar o sentido errado, tem que olhar os nomes e o sentido que vai nas placas em cada ponto. Mesmo sem saber o idioma, os nomes são nomes, né? hehe E em hipótese alguma entrar no transporte sem comprar e validar o ticket, porque tem multa sim, e os fiscais entram disfarçados, ninguém sabe quem são até eles te mostrarem a máquina… E eles falam muitos idiomas também, nem turista perdido escapa!

Uma dica que dou é, se achou uma lojinha, ou estação de metrô que dê pra comprar os bilhetes, já compra alguns pra não ficar na mão. Eu me planejei por trajetos e não peguei bilhete de 1 dia ou 3 dias, e compensou, porque andamos bastante a pé – bastante vezes, mas poucas distâncias, pois é tudo perto mesmo!

Mas a vista é realmente incrível, o rio Moldava (Vltava) no meio, parece que sobe uma colina pra cada lado do rio, e tudo cheio de construções com pináculos (aquelas pontas) por todos os lados… De lá fomos ver a tal “Casa Dançante“, que é bem nova mesmo, tem nem 20 anos. Tudo na cidade é muito velho, e bem conservado!

day 314:

Fomos para o outro lado, visitar o Castelo de Praga, que é… mais um forte cheio de construções dentro, só que isso já fez que esse castelo fosse considerado o maior de pé até hoje.

De lá, dá pra ver… o Vysehrad! Ou seja, dava pra ver o Castelo de todos os lados em que passamos… haha E descendo do castelo, pegamos 5 minutinhos (literalmente!) de neve… Comemos aquele doce clásico da região, que na República Tcheca se chama “trdelnik“, e já logo chegamos… no centro, onde estávamos no primeiro dia! Passamos pela “Ponte Carlos” (o nome em português fica tão engraçado…), tomamos FINALMENTE um sorvete numa sorveteria da Haagen Dasz (que em Londres fechou, em Berlin a gente deixou passar e em São Paulo, acabamos indo no Ben & Jerry’s por ser mais em conta! hahaha). ah, e descobrimos que lá também tem um museu da Apple! Sim! haha

E voltamos pra Londres!

day 315:

Dia louco, porque já temos que voltar pro Brasil! Aí só conseguimos comprar algumas coisinhas que queríamos levar e arrumar as malas, mal deu pra se despedir dos amigos, ainda mais que chegamos super tarde na noite anterior… Mas deu tudo certo! haha

day 316:

Sempre a melhor parte de todo trajeto de volta é chegar e casa e ver os bichos, né? E só! hahahaha

Foi muito paulera essa volta… Que bom que acabou… hehe

day 317:

E já é dia de casório! Pra filmar e fotografar! ❤ Veja na página da Echos.

day 318:

Bom, voltei bem zuada da viagem, e quando se está doente, nada melhor que ficar em casa descansando, né? E até rolou de jogar um pouco de videogame…

 

 

P.S.:

1. Tá meio corrido, mas tem muito mais foto bonita pra postar, fiquem de olho no meu instagram!

2. O que aprendi em tcheco e me ajudou muito:

“Obrigado/a”

“Você fala inglês?”

“Com licença/desculpa”

“Bom dia”

Como? Vi muitos vídeos no youtube, usei o memrise, se vira! haha

3. Se prepara. Achar quem fala inglês é fácil, agora achar alguém 1% simpático… É um desafio! =P

4. Nunca, JAMAIS, pense que pagar em euro é uma boa. Não importa o quanto pareça conveniente, sempre tem uma casa de câmbio do outro lado da rua. Vai por mim!

5. E eles não aceitam trocar moedas de euro, só de 1 euro pra cima, leve notas!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s